Imprimir esta página

Gabinete de Apoio ao Emigrante

O Gabinete de Apoio ao Emigrante é uma estrutura de apoio aos cidadãos portugueses que estão emigrados, aos que regressam a Portugal e aos que pretendam iniciar um processo migratório.

Este gabinete foi criado no âmbito do Protocolo de Colaboração estabelecido com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, assinado pela Sr.ª Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr.ª Berta Nunes e pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Francisco Oliveira, no dia 27 de novembro de 2020, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante tem como objetivo apoiar e informar os referidos cidadãos portugueses emigrados, na área social, jurídica, económica e empresarial, educação, emprego, formação profissional, entre outras, orientando-os para os serviços públicos vocacionados para o esclarecimento de dúvidas ou para a resolução de problemas mais específicos, e ainda aconselhar e informar os cidadãos portugueses que pretendam emigrar.

Para qualquer esclarecimento contacte-nos através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Informação disponível:

PNAID - PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO INVESTIMENTO DA DIÁSPORA

https://pnaid.mne.gov.pt/pt/

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/